Este é um post bem objetivo, um tapa-buraco enquanto não temos tempo para desenvolver outros temas que estão em nossa lista de pautas. A intenção dele é ajudar você, exibicionista como nós, a entender melhor quais os limites que Instagram e Twitter – as principais redes usadas por quem quer mostrar suas vergonhas por aí – impõem a conteúdos sensuais e eróticos.
Instagram
As orientações do Instagram quanto à nudez encontram-se nas Diretrizes de Uso da rede:
“Publique fotos e vídeos apropriados para um público variado. Sabemos que há momentos em que as pessoas podem querer compartilhar imagens de nudez de natureza artística ou criativa, mas, por vários motivos, não permitimos nudez no Instagram. Isso inclui fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostram relações sexuais, genitais e foco em nádegas totalmente expostas. Algumas fotos de mamilos femininos também estão incluídas, mas fotos no contexto de amamentação, parto e pós-parto, em situações relacionadas à saúde (por exemplo, pós-mastectomia, conscientização sobre câncer de mama ou cirurgia de confirmação de gênero) ou como ato de protesto são permitidas. Nudez em imagens de pinturas e esculturas também é permitida.”
Twitter
A política do Twitter quanto à nudez é muito mais permissiva que a do Instagram. Resumidamente, basta não publicar nada explícito na capa ou no banner do perfil:
“Por isso, você não pode incluir conteúdo violento, adulto ou de ódio nas áreas de alta visibilidade do Twitter, incluindo vídeos ao vivo e imagens do perfil, da capa ou do banner da Lista ou da Comunidade. Se você compartilhar esse tipo de conteúdo no Twitter, deverá classificar sua conta como sensível.”
Uou, muito legal
Bom dia,
Belo Post, vocês são uma delícia de casal !
Bjs